Curiosidades sobre animais

Ambientum

Por que os cães sorriem?

Um cão sorri para pedir ao dono que lhe dê um pouco de carinho, explica o veterinário John Bradshaw. Embora os cães sorriam, isso não significa que eles estejam sempre felizes. Pode até ser um sinal de que eles sentem ansiedade e precisam de um pouco de paz de espírito.

Os chimpanzés pertencem ao grupo de animais que podem morrer de tristeza

Um chimpanzé pode ficar deprimido e até morrer de tristeza pela morte de um ente querido, talvez sua mãe. Como exemplo, temos a triste história de Flint e sua mãe, Flo.

Quando sua mãe morreu em 1972 , Flint não conseguiu lidar com a vida sem a mãe. Ele parou de comer e interagir com outros chimpanzés e mostrou sinais de depressão clínica. Logo após seu sistema imunológico enfraquecer tanto, ele morreu aos 8 anos e meio de idade.

Os grilos são termômetros naturais

Ao contrário dos mamíferos, os grilos não são capazes de auto-regular sua temperatura corporal, por isso são muito sensíveis às mudanças de temperatura.

Quando a temperatura aumenta, os grilos aumentam sua frequência que é capaz de calcular a temperatura externa. Como Seguindo esta fórmula simples: contamos o número de músicas por minuto, dividimos por cinco e subtraímos nove.

A que família de animais os ratos cervos pertencem?

À primeira vista, esses animais parecem ser uma mistura estranha entre um cervo e um rato. Embora compartilhem uma subordem com veados ( ruminantia ), eles não são considerados "verdadeiros veados ou veados". Eles têm sua própria família chamada  tragulídeos .

A libélula é um dos animais mais mortais do planeta

Embora não sejam mortalmente venenosas, as  libélulas (anisoptera) ocupam um lugar privilegiado entre os predadores. O inseto atinge 95% de todas as coisas comestíveis que tem diante de seus olhos, tornando-o o animal mais mortífero do planeta

As borboletas têm um tronco como elefantes

Como os elefantes, as borboletas também têm uma tromba, que é um apêndice alongado em forma de tubo na cabeça, que lhes permite absorver líquidos para se alimentar.

O maior cavalo da história tinha quase dois metros de altura

O maior cavalo da história tinha 1,98 metros de altura e pesava 1.450 kg, seu nome era Brooklyn Supreme, viveu de 1928 a 1948.

Formigas não têm pulmões

Formigas não têm pulmões. Eles respiram através de pequenos orifícios para os lados chamados espiráculos.

A menor cobra do mundo

A menor cobra do mundo é  Tetracheilostoma carlae , a espécie mede apenas 10 centímetros, alimenta-se de cupins e larvas. A serpente de fio de Barbados não é venenosa.

A concha do tatu é muito resistente

Os tatus têm uma casca muito resistente. De fato, um homem do Texas foi hospitalizado depois que atirou em um tatu e a bala ricocheteou e acertou sua mandíbula.


13 visualizações

Alameda Oscar Niemeyer 222, sala 304, Vila da Serra, Belo Horizonte/MG             

 

beescoworking@gmail.com

beescoworking.euestudo.com.vc

(31) 38791424 - 31 996611410